Só Templates

Créditos



Layout by



domingo, 15 de agosto de 2010

JpopAsia - Artistas japoneses mais perto de você!

 Breve histórico

O site JpopAsia foi fundado em Dezembro de 2006. O cadastro é grátis,mas há a opção de fazer um upgrade na conta e ter acesso a mais Jpops(dinheiro virtual) e itens.O site passou por uma crise em meados de 2008 e quase foi fechado. Os donos do site solicitaram que quem tivesse condições fizesse upgrade na conta para fornecer dinheiro para que o site permanecesse ativo. Muitos o fizeram e o site superou a crise,estando firme até hoje.

Sobre o site...

A necessidade de ter uma fonte de buscas sobre artistas japoneses, descoberta de novos gêneros e artistas no cenário japonês foi a razão para iniciar o projeto. O mercado de música japonesa é o segundo maior no mundo e o objetivo do site é espalhar essa música. O site não tem intenção de infringir os direitos autorais dos artistas e sim promovê-los e dividir com todas as pessoas que possuem paixão pela música oriental. É muito difícil encontrar informações e descobrir  artistas coreanos,chineses,japoneses devido à barreira da língua.O site conta com milhares de participantes que também contribuem divulgando novos artistas e enviando vídeos.

O site disponibiliza a trajetória dos artistas,vídeos e letras de música em romanji (o alfabeto ocidental), além dos alfabetos orientais hiragana, katakana e kanji.É um lugar onde os fãs podem expressar os sentimentos pelos artistas, comprando casas virtuais nas ruas das suas músicas favoritas, enviando presentes virtuais, comentando nos vídeos disponíveis. Além disso,há notícias sobre o cinema oriental, atores/atrizes e seus mais recentes trabalhos, novidades e shows( infelizmente,apenas no Japão).

Os membros do site ainda interagem entre si,há a presença de fóruns com diversos tópicos, inclusive o de línguas, onde há troca de informações sobre a língua e cultura de vários países. Discussão de jogos, animes( desenhos animados japoneses), mangás( quadrinhos japoneses) , doramas e séries de televisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário